Splitter será técnico em evento paralelo do All Star Game

Mesmo sem atuar, Splitter segue trabalhando com basquete (foto/nba.com)


Mesmo sem estar ativo em um time de basquete, Splitter se recuperou de uma cirurgia no quadril e vem trabalhando em seu objetivo de ser técnico. No ano passado, o atleta acompanhou de perto os trabalhos de Golden State Warriors, Atlanta Hawks e San Antonio Spurs. Chegando, inclusive, a deixar um agradecimento no Twitter para a equipe em que foi campeão da NBA em 2014.




Após esse tempo de dedicação, o pivô de 33 anos foi convidado para ser um dos técnicos do Basketball Without Borders (Basquete sem Fronteiras), que é uma clínica de basquete da NBA para jovens até 19 anos de diversas partes do mundo, que ocorrerá em Los Angeles no mesmo período do All Star Game (de 14 a 18 de fevereiro).

Tiago será assistente técnico junto com alguns treinadores da NBA. Jogadores e ex-jogadores também foram chamados para fazer demonstrações para os jovens, lhes ajudar nos treinos e conversar com eles. É uma ótima oportunidade para quem está começando a carreira de atleta e sonha em jogar na maior liga de basquete do mundo. 

Splitter já havia participado deste evento anteriormente. Em 2015, como um dos jogadores convidados (ele compareceu em um dia do evento). Em 2017, participou da edição que ocorreu nas Bahamas, ao lado de seu companheiro de seleção brasileira, Anderson Varejão. 

Mesmo sem convites para jogar, Tiago continua treinando e mantendo seu condicionamento físico, porém, está envolvido em novos projetos (como o Instituto Tiago Splitter que fundou em Santa Catarina), visando o que fará após a aposentadoria das quadras como jogador, mas seu foco é seguir trabalhando com basquete. 

(Fonte: NBA, Bala na Cesta, Gigantes)





Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.