NBA: Atlanta Hawks - Jogos - 1 a 8

Sintonia com a equipe cresce a cada jogo (NBA/Hawks.com)



Um resumo do que aconteceu com o Atlanta Hawks na NBA do 1º ao 8º jogo. 

Confira!


Detroit Pistons  

O primeiro jogo da temporada teve muita festa para celebrar a volta da NBA para a franquia da Georgia. Com direito a show, intro em 3D e até os jogadores falando com a torcida, a Philips Arena estava no clima certo para a partida. Porém, na hora de jogar basquete, o Hawks foi surpreendido pelo Pistons na estreia e perdeu por 106 a 94. 


Caldwell-Popo marcou 21 pontos, liderando os visitantes. No lado dos mandantes, Drummond fez 18 pontos. Morris teve um duplo-duplo com 18 pontos e 10 rebotes. Ersan Ilyasova contribuiu com 16 pontos, enquanto Reggie Jackson acrescentou 15. 

Tiago Splitter jogou por 16 minutos, fez 4 pontos, pegou 4 rebotes e deu 1 toco. 


New York Knicks 

Voltando a parecer com a equipe da temporada anterior, o Hawks foi para o Madison Square Garden e apresentou um jogo de encher os olhos de qualquer fã de basquete. 
Acertando 51% dos arremessos de quadra, a equipe jogou em sintonia. Jeff Teague marcou 23 pontos, Al Horford marcou 21 e os Hawks venceram o New York Knicks 112 a 101.


Tiago Splitter estava mais solto nesse segundo jogo, provando que a sintonia dele com seus novos companheiros de equipe está fluindo rápido. O brasileiro jogou por 23 minutos, marcou 10 pontos, pegou dois rebotes, deu duas assistências e acertou 66,6% de seus arremessos. 

"Estamos tentando voltar a nossa essência, a ser nós mesmos em quadra", disse Paul Millsap após a vitória. 



Charlotte Hornets (jogando em casa) 

Kyle Korver, que havia machucado o tornozelo anteriormente, teve que passar por cirurgia para reparar o problema, por isso, o Atlanta Hawks teve que se ajustar e escalou Kent Bazemore para preencher o espaço como o especialista de 3 pontos. E parece que isso deu muito certo, já que o jogador liderou o Hawks na vitória sobre o Hornets por  97 a 94.

Paul Millsap e Al Horford fizeram 18 pontos. Jeff Teague e Dennis Schroder marcaram 14 pontos cada.

Com Bazemore voando, Tiago Splitter jogou menos minutos que na partida anterior. Foram 16 minutos, onde marcou 7 pontos e pegou 3 rebotes. Destaque para seu trabalho defensivo dentro do garrafõ nos minutos que passou em quadra. 


Charlotte Hornets (fora de casa) 

Jogando fora de casa, o Hawks não apresentou um bom baquete e teve uma noite difícil contra o Hornets. Porém, a equipe da Georgia conseguiu sair com uma vitória apertada por 94 a 92. 

"Nós sabemos que não foi a nossa melhor noite, mas encontramos um jeito de sair com o resultado", disse o técnico Budenholzer. 

Destaques foram Kent Bazemore com 20 pontos,  Jeff Teague com 18 pontos e Paul Millsap com 16. 

Hornets quase levou a partida para a prorrogação, mas a jogada acabou não funcionando e a bola voltou para as mãos do Hawks. 

Neste jogo, Tiago Splitter os mesmos 16 minutos da partida anterior contra o Hornets e marcou 7 pontos, mas foi muito mais produtivo, pegando 7 rebotes, roubando a bola duas vezes e dando uma assistência. Conhecido por ser um excelente passador, o camisa 11 está em sintonia com Holiday e Millsap na quadra. 


Miami Heat 

Em partida que foi transmitida no Brasil pelo SporTV, o Hawks venceu o Heat jogando na American Airlines Arena.  

Os principais jogadores de Atlanta novamente lideraram a equipe. Teage marcou 26 pontos e Horford marcou 17. Porém, uma coisa que já se nota é a sintonia da equipe dentro de quadra e como o técnico Budenholzer parece facilmente conduzir sua equipe dentro de quadra como um jogo de xadrez. 

A franquia da Georgia venceu por 98 a 92 a equipe da Flórida. 

Splitter marcou 6 pontos e pegou 7 rebotes durante os 20 minutos que esteve em quadra. 


Brooklyn Nets

Na partida que o Hawks venceu por 101 a 87, vimos um Tiago Splitter mais solto e até protagonizando com Holiday uma das principais jogadas da partida, que foi destaque do site da NBA. Na partida, o brasileiro jogou por 20 minutos, marcou 8 pontos, pegou 4 rebotes e deu duas assistências. 

Hawks acertou 59% de seus arremessos de quadra. Al Horford liderou o time com 21 pontos e Dennis Schroder marcou 20. 

Na primeira parte do confronto, Hawks parecia não estar 100% no jogo, mas na segunda parte, após falar com seus jogadores, Budenholzer viu exatamente o jogo que queria ver e Atlanta saiu com mais uma vitória. 


New Orleans Pelicans 

Quando Atlanta começa a fraquejar, parece que sempre tem Kyle Korver para levantar a moral do time não deixar a força cair. 
Foi isso que aconteceu na partida contra o Pelicans de Anthony Davis, onde jogando fora de casa,. Korver marcou 22 pontos e conduziu o Hawks para o triunfo de 121 a 115, sendo essa a sexta vitória seguida


Tiago Splitter não foi muito bem na partida contra o Pelicans, marcando 6 pontos e pegando 5 rebotes em 20 minutos. Sua defesa não estava tão firme quanto nas outras partidas, mas os méritos vão para o Pelicans que soube como esquematizar seu ataque contra o Hawks. 


Washington Wizards 

Com Bazemore fazendo 25 pontos, Millsap 21 pontos e Al Horford marcando 14 pontos, o Hawks venceu o Wizards por 114 a 99 e chegou a sua sétima vitória seguida. 

Uma curiosidade é que desses 114 pontos, 73 foram marcados só na segunda parte do confronto, chegando a abrir 24 a 7 sobre o Wizards nos minutos finais da partida. 

Tiago Splitter foi poupado desse jogo. 




Classificação 

O Atlanta Hawks se encontra em primeiro lugar na Conferência Leste com 7 vitórias e apenas uma derrota. 


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.