Jogo 5: Final da NBA - San Antonio Spurs 104 x 87 Miami Heat - É campeão!!!

Jogadores do Spurs celebrando a vitória. Essa taça pertence a
San Antonio (NBA/Getty Images)

E chegou ao fim mais uma temporada da NBA. O San Antonio Spurs recebeu o Miami Heat no AT&T Center para o Jogo 5 e venceu os visitantes por 104 a 87, com o resultado, a franquia texana se tornou campeã da NBA pela quinta vez em sua história e Tiago Splitter se tornou o primeiro brasileiro campeão da NBA. 

Foi uma temporada cheia de altos e baixos, mas acima de tudo, de superações. Tiago Splitter lesionou o ombro, Kawhi Leonard e Danny Green quebraram a mão, Matt Bonner e Nando De Colo (que deixou o time no meio da temporada) quebraram o nariz (vale lembrar que o Bonner quebrou o nariz duas vezes), Manu Ginobili teve problemas na coxa, Tony Parker sofreu com seu tornozelo. Apesar de todos os problemas que surgiram no caminho, de toda a desconfiança, a equipe de Gregg Popovich deu a volta por cima, encerrando a Temporada Regular em primeiro lugar na Conferência Oeste.

Então vieram os playoffs, onde o Spurs sofreu na primeira rodada para eliminar o seu grande rival texano, o Dallas Mavericks em uma série que foi a 7 jogos. Depois encarou o jovem time do Portland Trail Blazers e venceu por 4 a 1. Nas finais da Conferência Oeste, a primeira revanche. Após ter sido eliminado de virada em 2012 pelo Oklahoma City Thunder, os comandados de Popovich tiveram algumas dificuldades, mas souberam contornar toda a situação e venceram o Thunder por 4 a 2. Indo para as Finais!

A tão esperada e sonhada final chegou, tudo o que os jogadores e torcedores pediram: "Uma final contra o Miami Heat". Os nervos estavam a flor da pele, não seria fácil encarar LeBron e companhia. Mas, os jogadores queriam uma revanche. A série final começou equilibrada, mas depois, San Antonio conseguiu impor seu basquete sobre a franquia tricampeã da NBA e venceu o Miami Heat por surpreendentes 4 a 1.

A temporada 2013/2014 ficará pra sempre em nossas lembranças, não só por vermos pela primeira vez um brasileiro e um italiano campeão. Mas, por toda a superação do time. Pelos sorrisos após a conquista, a animação que tomou conta de todos quando Kawhi Leonard foi nomeado MVP das finais. Pela festa no vestiário, pela torcida invadindo as ruas de San Antonio. Por toda a filosofia do Spurs e pela forma em como eles enxergam o basquete. Pela forma em como jogam o esporte que nós amamos, é o mais puro e belo basquete que alguém poderia ver. Pena que nem todos apreciem isso. 

Obrigado Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginobili, Kawhi Leonard, Tiago Splitter, Danny Green, Boris Diaw, Patty Mills, Marco Belinelli, Matt Bonner, Cory Joseph, Aron Baynes, Jeff Ayres, Austin Daye, Gregg Popovich e toda a comissão técnica pela incrível temporada. 
No Spurs, um reserva tem a mesma importância que um titular. Uma vez que você está em quadra, não importa quantos minutos você jogue, o importante é dar tudo de si pelo seu time e vibrar pela sua equipe. PARABÉNS CAMPEÕES!!

"O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer" - Abraham Lincoln.


"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez" - Thomas Edison.


"Para conquistar coisas importantes, devemos não apenas agir mas também sonhar, não apenas planejar mas também acreditar" - Anatole France.

SAN ANTONIO SPURS CAMPEÃO DA TEMPORADA 2013/2014 DA NBA.

Abaixo, confira um pequeno filme (em inglês) sobre o Jogo 5 das finais da NBA.


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.