Spurs 106 x 88 Wolves - De volta ao caminho certo


Depois de uma derrota para o Memphis Grizzlies na sexta (11), o Spurs reencontrou a vitória ao vencer o Minnesota Timberwolves em casa. O triunfo é bom para levantar a moral do time, ainda mais porque esse mês só tem jogos complicados para a franquia. Porém, nem tudo foi maravilhoso, Manu Ginobili teve contusão na coxa esquerda e será desfalque pelos próximos 14 dias. Saiba mais sobre o jogo abaixo.

Foi uma disputa apertada durante os três primeiros quartos, com o Wolves crescendo em determinados momentos da partida, porém no último quarto os jogadores fizeram sua lição de casa. Sem o Big Three em quadra, Kawhi Leonard, Stephen Jackson, Patrick Mills, Gary Neal e Tiago Splitter abriram a vantagem para 20 pontos e conquistaram a vitória.

Gary Neal, amado e odiado pela torcida texana sempre é muito criticado, mas sua atuação no domingo não pode passar despercebida, o camisa #14 fez tudo o que esteve ao seu alcance para ajudar a equipe e foi um dos grandes responsáveis pelo triunfo. Teve 15 pontos (com três cestas convertidas a longa distância) que foram conquistados, em sua grande parte, no período final.

DeJuan Blair voltou! Após, ser “esquecido” por Popovich, o técnico resolveu acioná-lo e o ala-pivô não decepcionou, em 9 minutos jogados, anotou 9 pontos e conseguiu pegar 4 rebotes.

O Spurs marcou o seu maior número de tocos na temporada, foram 13 na partida, sendo sete deles apenas de Tim Duncan. Outros jogadores que contribuíram foram: Manu Ginobili, Stephen Jackson, Patty Mills e Tiago Splitter com um toco cada. Danny Green conseguiu dois tocos.

Manu Ginobili, estava sendo o principal jogador da noite no Spurs, com 12 pontos, 5 assistências em pouco mais de 12 minutos jogados, porém na reta final da primeira etapa, Manu correu para o lado esquerdo da quadra, logo em seguida colocou a mão na coxa esquerda e desabou no chão, preocupando a todos os presentes no AT&T Center, imediatamente o argentino foi levado para os vestiários, no intervalo da partida, o Spurs avisou que ele não retornaria mais para o jogo.

A noite não foi tão boa para o pivô brasileiro, apesar de sido eficiente no último quarto, no geral não conseguiu marcar bem seu adversário, um dos motivos que fez Popovich retirá-lo do jogo e em seu lugar alternar entre DeJuan Blair e Boris Diaw. Até o terceiro quarto, Tiago só havia feito dois pontos e dois rebotes, número baixo em relação ao que ele vem apresentando na temporada. Cresceu na etapa final, com ausência do Big Three, onde enterrou e pegou mais rebotes. Splitter fez 10 pontos (2-2 nos lances livres), pegou 4 rebotes, deu uma assistência e um toco.



Destaques da partida

Tony Parker – 20 pontos e 6 assistências

Gary Neal – 15 pontos

Tim Duncan – 12 pontos, 9 rebotes, 5 assistências e 7 tocos

Manu Ginobili – 12 pontos e 5 assistências

O próximo desafio do time de San Antonio é receber o Memphis Grizzlies em casa, na quarta-feira (16), para revanche do jogo realizado em Memphis na última sexta (11), onde o Spurs perdeu na prorrogação por 101 a 98.


Google Plus

Sobre Niaah

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.