Spurs 103 x 82 Grizzlies - Terceiro período, quase o quarto duplo duplo e trabalho em equipe


A noite dessa quarta-feira (16), foi muito boa para o San Antonio Spurs, que recebeu o Memphis Grizzlies no AT&T Center para a revanche da derrota sofrida na prorrogação em terreno adversário no último dia 11. Na partida, o Spurs, mesmo com a ausência de Manu Ginobili que está machucado, fez um excelente trabalho coletivo, com cada jogador se destacando em diferentes momentos da partida.

O ala Kawhi Leonard teve atuação impecável na partida diante do Grizzlies, trabalhando bem na defesa e convertendo bolas no ataque sem desperdiçar suas chances, ele foi essencial para a vitória.

Tony Parker soube jogar com inteligência, bem marcado por Tony Allen decidiu não arriscar tantos arremessos e focou seu trabalho nos passes, a decisão deu certo. Ajudou o time distribuindo boas bolas na primeira parte e na segunda parte veio com força total, fazendo seu jogo habitual ao melhor estilo... Tony Parker!

Muito da eficiência texana se deve também ao trio mais alto do quinteto titular. Tim Duncan, Kawhi Leonard e Tiago Splitter, que além de serem fantásticos na defesa, também foram bastante para a cesta. Não podemos esquecer de Boris Diaw, que vindo do banco e se revezando com Splitter e Duncan na partida, mostrou que pode ser muito útil em momentos que a equipe precisar de variações de jogadas.

Com a ausência de Manu de 10 a 14 dias, precisamos contar com outro jogador para arriscar bolas da zona morta e Stephen Jackson comandando os reservas, foi fundamental acertando grande parte de seus lançamentos, fazendo também, com que o Spurs jogasse com o time mais aberto. Outra coisa que deve ser comemorada é a postura do time no terceiro quarto, onde geralmente costumam apagar. Porém, na partida de ontem, os jogadores da equipe texana forçaram sua marcação em cima de seus adversários, levando o Grizzlies a cometer muitos erros e conseguindo desse modo, disparar no placar.

Tiago Splitter ficou a um rebote do seu quarto duplo-duplo na temporada, com 10 pontos, 9 rebotes, duas roubadas de bola, um toco e uma assistência, jogando por 28 minutos e 10 segundos, o pivô brasileiro fez um incrível trabalho no garrafão, se movimentando no momento certo e principalmente anulando um dos principais jogadores da equipe rival, Zach Randolph. Se continuar se movimentando e marcando da mesma forma que na partida de ontem, poderá pegar cada vez mais rebotes.



Tiago participou das principais jogadas da noite, você pode conferir que jogadas foram essas acessando os vídeos. Basta clicar aqui.

Destaques da partida

Tim Duncan – 19 pontos, 8 rebotes, 5 tocos e 4 assistências

Tony Parker – 17 pontos e 11 assistências

Boris Diaw – 14 pontos

Kawhi Leonard – 13 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola

Tiago Splitter – 10 pontos e 9 rebotes



A próxima partida do Spurs acontece na sexta-feira (18), jogando em casa contra o Golden State Warriors. 
Google Plus

Sobre Niaah

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.