Spurs 134 x 126 Rockets - Parker, prorrogação e o Texas ainda é preto e prata.


Na noite de segunda-feira (10), o San Antonio Spurs foi até a casa do Houston Rockets, para a reeditar o clássico texano ocorrido na sexta (7). Para quem pensa que o jogo foi fácil, os Rockets mesmo sem James Harden (que sofreu uma contusão), deu muito trabalho e o trabalho se chama: Jeremy Lin. No fim a vitória veio para o Spurs na prorrogação, além disso, Tony Parker foi o nome do jogo e conseguiu seu primeiro triplo-duplo na carreira.

De todos os jogadores do Spurs, menos Matt Bonner, Patty Mills e James Anderson não pontuaram enquanto jogaram. Danny Green, Tim Duncan, Tiago SplitterTony Parker, Gary Neal e Manu Ginobili foram os jogadores que deixaram dois dígitos na sua pontuação.

Falando em pontuação, não podemos deixar de mencionar o francês Tony Parker, que foi considerado MVP das finais na temporada de 2007 (última vez que o Spurs foi campeão da NBA) e foi um dos votados para MVP na temporada passada. No jogo de ontem, Parker fez seu primeiro triplo-duplo, foram 27 pontos, 12 rebotes e 12 assistências. Parker, junto com Danny Green levou o jogo a prorrogação, já que os Rockets estavam na frente no último quarto.

Tim Duncan, mesmo sem uma grande partida, saiu de quadra com um duplo-duplo.

Durante a prorrogação, a série de erros da equipe vermelha e branca a prejudicou, além disso, o alvinegro texano veio com força total no tempo extra e com as bolas caindo para o lado do visitante ficou difícil qualquer tipo de reação por parte dos Rockets.

Tiago Splitter, que passa por um momento crescente no Spurs, fez uma boa partida. Durante os 18 minutos que passou dentro de quadra, bolas importantes passaram pelas mãos do pivô brasileiro. O que chama atenção nos últimos jogos, além da incrível melhora nas estatísticas é a visão de jogo que o pivô está tendo, passes precisos estão sendo feitos, além de seu claro entrosamento com Manu Ginobili e Nando De Colo, fazendo assim uma segunda unidade forte para o time de San Antonio.

Destaques da Partida

Garry Neal – 29 pontos

Tony Parker – 27 pontos, 12 assistências e 12 rebotes

Manu Ginóbili – 22 pontos, 6 assistências e 5 rebotes

Danny Green – 14 pontos, 6 rebotes e 5 assistências

Tim Duncan – 10 pontos e 13 rebotes

Tiago Splitter – 10 pontos e 5 rebotes

No próximo jogo, o Spurs vai até a Energy Solutions Arena para enfrentar o Utah Jazz. 


Google Plus

Sobre Niaah

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.